Uma classificação Papal na Argentina

Deixe um comentário

abril 10, 2014 por Yuri Torres

Terminei meu último post brincando com o fato de que a situação do San Lorenzo melhorou graças ao Papa escolhido no ano passado, o argentino e fanático torcedor do San Lorenzo, Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

Jogadores do San Lorenzo comemoram a classificação. (Foto: sanlorenzo.com.ar)

Jogadores do San Lorenzo comemoram a classificação. (Foto: sanlorenzo.com.ar)

Sendo brincadeira ou não, ontem o clube portenho teve uma classificação milagrosa na Libertadores da América. Mas não somente por ter se classificado na competição que eles tanto almejam e sim o modo que ela foi conquistada. Eles não dependiam só deles, não servia qualquer vitória, também tinham que ficar atentos ao que acontecia a oeste da fronteira. No Chile jogavam Unión Española e Independiente Del Valle. No decorrer da partida em Buenos Aires cada gol dos Cuervos parecia ser uma felicidade gigantesca, mas a outra pelea deixava tudo mais emocionante e desesperador, já que dependiam do resultado de Santiago, sendo que quem poderia se classificar era o Del Valle, se tivesse o saldo de gols que necessitava. Claro que na Argentina eles jogavam contra um Botafogo que só precisava do empate, mas que não jogou nem pra chegar perto disso. E acreditem, o jogo no Chile terminou em 5 a 4 para o Del Valle, CINCO a QUATRO, resultado que com os 2 a 0 na Argentina, eliminava o San Lorenzo. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, o nome da partida apareceu, Piatti, que meteu um petardo de frente pro gol, fazendo o terceiro e classificando os de Boedo para a próxima fase da sempre alucinante Libertadores.

Os gols da partida de ontem:

Quando deu meia noite na Argentina, se instalou uma greve geral, como já estava previsto. Mas parece que nada disso impediu que os 40 mil torcedores azulgranás, lotassem o Nuevo Gasómetro e festejassem a classificação tão sofrida.

De um San Lorenzo quase rebaixado em 2012 para um San Lorenzo campeão argentino em 2013, líder do atual campeonato nacional, a volta para seu bairro de origem e uma classificação dessa maneira, se não é milagre, eu não sei o que é.

E pra quem quiser ver, aqui está os gols do impressionante Unión Española e Independiente Del Valle:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: